domingo, 28 de agosto de 2016

CLÁSSICOS DO BLUES LAST NIGHT (Walter Jacobs)


Seguramente um dos maiores clássicos do Blues, regravado inúmeras vezes pelos ícones do gênero. Sobretudo por gaitistas influenciados pelo lendário LITTLE WALTER.
Uma letra sentida que faz menção do fim súbito de uma grande amizade ou como sugerem alguns pesquisadores a canção pode estar se referindo à perda da pessoa amada.
Os trechos iniciais da canção expõem de modo claro o triste fato:
"Last night
I lost the best friend I ever had
Now you gone and left me
That makes me feel so bad"
"Ontem à noite
eu perdi o melhor amigo(a) que tive
(Agora uma vez) que você partiu e me deixou
(Doravante)isso faz com que eu me sinta muito mal"...
Alguns pesquisadores sugerem que a letra talvez se refira à perda da pessoa amada porque em vários trechos o interlocutor faz uso de expressões como "Baby,My love,I love ".... Mas esta interpretação não é definitiva. Em outra análise a canção pode estar se referindo também ao fim de uma grande amizade e as expressões afetivas mencionadas podem ter sido usadas em um outro contexto.
De qualquer modo trata-se de uma canção comovente , repleta de sentimento como amiúde se vê em grandes músicas do gênero.
Diante da impotência em face do ocorrido, o Interlocutor simplesmente conclui em tom de resignação:
"I'm gonna wait 'til tomorrow
They tell me every day brings about a change"
"Vou esperar até amanha
Como dizem cada dia traz uma mudança "...


Nenhum comentário:

Postar um comentário