quarta-feira, 8 de junho de 2016

CLÁSSICOS DO BLUES - SAME OLD BLUES (Autor : Don Nix)



Uma música belíssima. Uma letra em que a "Chuva" é usada como metáfora para retratar as Lágrimas que escorrem pelo rosto e o "SENTIMENTO BLUES" Inalterável, impassível mesmo se tendo um dia radiante de sol do lado de fora.
Trata-se de uma obra prima, uma canção carregada de elementos que a tornam ímpar , desde a letra ,à voz de Freddie King , embalada pela guitarra que parece chorar assim como (Same Old Blues) ALGUM VELHO BLUES que punge o coração fazendo-o prantear , tal qual as " LÁGRIMAS DA CHUVA" impelidas pela sua presença.

Muitas são as causas que fazem com que o Blues seja irremediavelmente sentido. "Se a sua mulher te abandona, você tem o blues. Se o seu animal adoece e morre, você tem o blues. Se o seu carro quebra no meio da estrada no deserto ali estará o blues! "

Não se trata apenas dos doze compassos e os seus três acordes dentro da estrutura tradicional fundamentada e definitiva presente nas canções de ROBERT JOHNSON. Envolve também o sentimento , o sentimento presente quando não se pode fazer nada diante de um quadro desfavorável. Diante das situações cuja gravidade apenas se pode vestir de uma enorme resignação e um acompanhante lamento.
Nesses momentos , é como Freddie King cantou:"Sunshine, sunshine is all you see now "(Sol,luz do sol é tudo o que você vê agora ..)

"But it all, it all looks like clouds to me" (Mas tudo,tudo se parece como nuvens para mim...).
De fato, o tom pessimista aqui expresso pelo termo " Tudo se parece como Nuvens para mim" mesmo em meio a um dia radiante , descreve a tamanha força que o "Sentimento Blues " apresenta uma vez manifesto em álguem.

De fato, como arremata a letra :" It's The Rain ,It's the Same Old Blues"

" yeah ,yes It's the rain, It's the Same Old Blues "...

É a chuva (que escorre como lágrimas) é algum velho Blues!
sim , é chuva, é algum velho blues !....

Nenhum comentário:

Postar um comentário